sábado, 30 de abril de 2011

Lenços

                  Lenços,lenços e mais lenços..


     Os lenços são acessórios que fazem a diferença em qualquer Look. Versáteis, divertidos, modernos e elegantes, um lenço bem escolhido e bem amarrado renova e personaliza qualquer peça. Você pode misturar texturas, como um lenço de seda com roupas de algodão, usar echarpes longas bem leves para dar uma volta no pescoço, usar lenço de algodão quadrado tipo “babador’, e para os dias frios echarpes mais longas de lã ou algodão. Mas, menina cuidada na hora de usar, pois, até o mais discreto chama a atenção, então, para usá-lo, procure modelos de tecidos mais leves, que não dão tanto volume ao corpo. Combinar um lenço estampado com uma roupa estampada é uma tarefa difícil, mas não impossível, por isso coordene as cores de acordo com o seu bom senso.

                                 


    Os lenços são muito usados durante o inverno, no lugar do cachecol com a função de deixar o visual mais sofisticado e ao mesmo tempo aquecer, no verão, ele pode te proteger do sol, completar o visual moderno e não pense que ele pode te deixar com mais calor, escolha uma malha, seda, chiffon, musselina ou algodão, estes tecidos oferecem conforto e frescor para que nos dias mais quentes você esteja elegante sem passar calor e suar mais do que o normal. O lenço é uma peça chave que não deve ser excluída do seu armário mesmo nos dias mais quentes.


                           


Look das famosas

Use no pescoço para criar um visual estilo anos 50, lady like, assim como na amarração clássica (a que passa pela cabeça e faz laço no pescoço). Já quando se coloca de lado ou tipo marinheiro, o lenço se torna a principal atração. Ou pode ser um mero detalhe, posto como corrente ou no estilo country.



Os lenços também estão fazendo a cabeça da mulherada


                    

                        

                         


 Use seu lenço assim...


                                            
                    



          

Pashmina: esse, que na verdade, é o nome do fio usado (vem de uma cabra do Himalaia), é parente do Cashmere. A diferença está na textura dessa lã, mais grossa e áspera no Cashmere, enquanto as Pashminas são super delicadas.



Lenço Palestino: Ele vem em tecidos mais leves que os cachecóis, o que é perfeito para climas não tão frios, e balanceia bem estilos como o étnico e o street. Apenas tenha cuidado aonde vai usá-lo, pois sua amarração tem diferentes significados em algumas regiões.




Cachecol: se for usar com blusa de gola alta, deixe-o mais frouxo pra diminuir o volume, ou não o enrole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário